quarta-feira, 4 de setembro de 2013

1º passo emagrecer...

Bom...
Tive uma infância meio que dividida: até os meus 5, 6 anos eu era completamente magrinha...minha irmã até me apelidava de "perna de saracura" por conta da magreza. Até que tive que fazer uma cirúrgia, operei o ouvido pois tinha problemas de secreção...depois dai, minha infância mudou e comecei a ficar muito, mais muito "fofinha". Comia demais! Macarrão instantâneo no almoço e janta, fast food e muuuiittooo refrigerante...  desde então o apelido mudou para: "cupuaçú de maiô"...fiquei gordinha até meus 12 anos de idade pois a partir dai, emagreci devido a separação dos meus pais e já não comia besteiras com muita frequência, mais também minha alimentação não era saudável e usava 36, 38...
.        Com 14 anos entrei na academia, ficava pouco tempo por lá, mais devido a isso e a minha rotina que era ativa, pude manter meu peso ideal e a boa forma até os meus 19 anos, até que tudo mudou...
Comecei a morar com meu namorado desde os 17 anos...montamos um negócio pra começar a ganhar dinheiro por conta própria. Por conta disso, virei sedentária. A minha rotina mudou completamente. Passei a me alimentar de lasanhas, pizza quase todo dia, chocolates então, nem se fale...além de muito refrigerante! Larguei os estudos por um período com a intenção de voltar depois e o resultado disso hoje, depois de 6 anos: não cheguei a  terminar o 2º grau e ainda continuo gorda! Vendo hoje em dia que muitas amigas já até se formaram, continuam magras só ai me dei conta e parece que a ficha caiu... resolvi dar a volta por cima depois que a balança marcou 78 Kg em 1,50 de altura e manequim 46 apertado!
      Nossa! em pensar que nesse tempo eu já poderia ter emagrecido, voltado ao meu peso ideal e terminado os estudos...hoje poderia está até numa faculdade. Bom...mais não há tempo para se lamentar e sim correr atrás do prejuízo. Por  isso escolhi o titulo: "1° passo emagrecer", porque o 2º passo vai ser terminar o 2º grau e o 3º passo entrar numa faculdade e me formar! Coloquei na minha cabeça que só vou destravar e realizar os outros sonhos que eu tenho quando me sentir feliz e auto estima lá em cima.
          Lógico que tem outros sonhos nesse meio termo pra ser realizado também: casar (só danão casamos porque não quero entrar no vestido de noiva gorda! Não quero ter que olhar para as fotos e não gostar do que estou vendo...fazer uma viagem de carro da minha cidade até Natal! Vamos parar em varios lugares e também adiamos por conta das fotos...Bom... deixar meus dentes perfeitos (até isso! deixei meu tratamento ortodôntico de lado desde os 18 anos e só agora dei continuidade...até isso já devia ter terminado! São 7 anos! Aff...); Deixar meu cabelo crescer até a cintura (essa vontade louca só bateu esse ano agora, pois sempre gostei do meu cabelo até os ombros...); Realizar minha cirúrgia de mamoplastia redutora ( meu sonho é reduzir os seios, enquanto outras querem aumentar...vai entender as mulheres!) e ter um filho! Sim ser mãe! Meu relógio biológico já começou a gritar faz um tempinho e meu namorido é louco pra ser pai, vive me pedindo um filho...Afinal, vivemos juntos a 10 anos, temos uma vida estável. Esse sonho e o mais fácil e rápido de concretizar...Basta...risos. Mais acontece é o que vai e pode vim depois, não quero ser mãe gorda! E ainda posso engordar mais ainda! Vou me dedicar tanto a esse ser que vou esquecer mais ainda de mim eu sei! Então decidi ter um filho depois que emagrecer, terminar os estudos e estar pelo menos na faculdade! Até lá, já realizei esses sonhos que citei em meio termo.
           Só irei postar minhas fotos de antes: quando eu era magra, durante: quando eu fiquei gorda e depois: quando voltar ao meu peso ideal.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário